Lula em SãoLuis MA

O expresidente cumpre agenda política nesta quinta-feira em São Luís

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou na noite de quarta-feira (18), na capital maranhense e foi recepcionado pelo governador Flávio Dino (PSB), vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e petistas maranhenses.

“Cheguei, Maranhão! E sendo muito bem recebido pelo meu companheiro Flávio Dino”, destacou o ex-presidente nas redes sociais.

Depois Lula participou de um jantar oferecido por Dino, no Palácio dos Leões, e que contou com a presença de praticamente todos os aliados do governador maranhense.

Nesta quinta-feira (19), Lula e o staff do Governo Flávio Dino visitam o Hospital da Ilha e participam do início da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da construção civil.

Após a visita, Lula tem encontro com lideranças indígenas, também ao lado do governador, que assinará o Projeto de Lei do Estatuto Estadual dos Povos Indígenas, para envio à Assembleia Legislativa. O encontro será na Área de Preservação Ambiental do Itapiracó.

À tarde, o ex-presidente conversa com jovens e trabalhadores que constroem embarcações para pescadores, na Escola de Pesca e Estaleiro Escola, no Tamancão, onde acontece a inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Ainda na quinta-feira, Lula deverá se reunir com o ex-presidente da República, José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney.

Antes de deixar a capital maranhense, Lula concederá uma entrevista coletiva na sexta-feira (20), às 12h, no Hotel Blue Tree.

Lula, nessa sua passagem pelo estado, debaterá o caminho que o PT seguirá nas eleições de 2022.

Por Jorge Aragão

Visits: 8