Lahesio vira alvo preferencial de consórcio dinista em debate

Em segundo lugar nas pesquisas, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), se tornou o alvo preferencial no debate desta quarta-feira (14), realizado pela TV Cidade, afiliada da TV Record. O candidato Simplício Araújo (Solidariedade), acabou centrando os ataques ao candidato do Partido Social Cristão.

Em meio à apresentação de propostas, os candidatos aproveitaram para alfinetar a ausência do governador Carlos Brandão (PSB) e atacar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, o que gerou reações dos internautas que acompanhavam o debate nas redes oficiais da emissora.

Ao mirarem em Bonfim, Weverton e Simplício buscam consolidar um segundo turno que remeta tranquilidade à continuidade do grupo governista, já que eles são apadrinhados respectivamente pelo ex-governador e candidato ao senado, Flávio Dino.

No primeiro bloco, Simplício escolheu o Lahesio para responder as perguntas sobre temas livres, mas não aproveitou para falar sobre propostas e optou em desqualificar o adversário. O candidato do PSC fez jus ao objetivo do debate e esclareceu aos eleitores que está atento aos anseios da população maranhense.

“Eu nunca tive uma vida fácil. Eu conheci um estado pobre. Aqui (Maranhão) não. Aqui é muito rico, mas infelizmente vocês arruinaram tudo nos últimos oito anos. Começaram o governo com 12% de desempregados e terminaram com 20%. Todos vocês fazem parte do consórcio que deixou o Maranhão mais pobre. Mas nós vamos mudar isso, vamos fazer a diferença para implementar o crescimento, o desenvolvimento e estimular a geração de emprego. Nós temos o melhor projeto para esse estado tão rico”, disse Bonfim.

Lahesio explorou como pretende desafogar a fila do SUS através da telemedicina, na descentralização de especialidades para todas as regiões, dando a população mais opções. Destacou a intenção de implementar o maior programa habitacional já visto para acabar com as casas de taipas e palafitas através do combate a corrupção, que compromete o orçamento.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes ainda falou sobre investimentos na cultura regionalizada, assim como no aparelhamento das polícias civil e militar, sucateadas durante os oito anos da gestão dinista.

Visits: 80