.
Mais previsões: Tempo Lisboa
.

jornais da Itália reagem à vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão

A vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão, na tarde de segunda-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, ganhou destaque nos principais jornais de esportes da Itália. Campeão da Libertadores em 2023, o Flu eliminou o atual vice-campeão da Champions League.

No jornal “Tuttosport”, uma das principais fontes de notícias esportivas na Itália, a vitória da equipe brasileira foi dada como uma surpresa e mais um fracasso da equipe de Milão na temporada.

“A aventura da Inter na Copa do Mundo de Clubes termina após a surpreendente derrota para o Fluminense nas oitavas de final. A temporada dos nerazzurri termina sem títulos, já que eles fracassaram na quinta competição que tiveram à disposição neste ano: depois da Supercopa da Itália, Copa da Itália, Série A e Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes também termina sem nada”, escreveu o jornal no pós-jogo.

O jornal “Corriere dello Sport”, um dos principais diários esportivos do país, afirmou que a equipe da Inter de Milão não teve uma reação rápida na partida e reafirmou a temporada sem títulos.

“Lentos e cansados ​​durante 70 minutos, os nerazzurri acordam tarde demais. Lautaro acerta a trave, Fabio faz duas grandes defesas, Di Marco acerta o travessão, mas Hércules castiga Sommer e encerra a temporada sem vitórias da Beneamata em 5 competições”, disse o Corriere dello Sport em uma publicação.

Já o “La Gazzetta dello Sport”, jornal italiano influente, atribuiu a derrota ao azar dos jogadores da Inter de Milão ao acertarem a trave duas vezes durante a partida e exaltou a atuação do goleiro Fábio, do Fluminense.

“Azar dos nerazzurri: uma trave e um travessão. O protagonista é o goleiro Fábio, de 44 anos, que neutraliza todos os ataques nerazzurri“, escreveu o jornal da Itália.

NSCTOTAL

Deixe seu recado