.
.
Iracema Vale prestigia lançamento de livro didático sobre a história de Urbano Santos

Iracema Vale prestigia lançamento de livro didático sobre a história de Urbano Santos

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), prestigiou, na manhã desta segunda-feira (13), o lançamento do livro “Urbanos Santos: minha cidade, minha memória, minha história – Um Lugar Bom de se Viver”. A cerimônia foi realizada no Clube Social de Urbano Santos, com a presença de educadores e autoridades locais.

O livro editado pela Genial Editora é uma publicação didática voltada às séries de 1° ao 9° ano do ensino fundamental e, também, à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi escrito em coautoria pelos professores da rede municipal de ensino Ana Paula Batista, Antônia da Mata, Domingos Dutra, Edmar Corrêa e Nilma Sodré.

Iracema Vale destacou a importância da publicação para a educação, a memória e a história de Urbano Santos.

“Considero este livro um marco para a educação municipal, pois resgata e resguarda a história da nossa cidade para as futuras gerações. É uma iniciativa louvável do prefeito Clemilton Barros, que teve a sensibilidade de fazer esse grande investimento para a valorização da educação local”, disse a chefe do Legislativo maranhense.

O estudo aborda aspectos da história, da cultura, literatura, artes, geografia, meio ambiente, religião, cidadania e outros temas locais e regionais. Segundo Gorethi Camelo, assessora técnica da Editora Genial, a publicação atende a uma prerrogativa legal que prevê o ensino de conteúdos específicos à regionalidade de cada município, visando ampliar o conhecimento dos alunos para além do ensino comum a todos.

O prefeito de Urbano Santos, Clemilton Barros, informou que o livro retrata dados muito atuais. “É um primoroso estudo da nossa história, que contextualiza nossos alunos nos assuntos locais e regionais”, frisou.

A professora e escritora Nilma Sofré, uma das autoras do livro, falou da grandiosidade da obra. “Uma publicação riquíssima, totalmente produzida por professores da terra”, enfatizou.

Jez. Cardoso

Lançamento do livro didático reuniu educadores no Clube Social de Urbano Santos

Lançamento do livro didático reuniu educadores no Clube Social de Urbano Santos

Visits: 9

WhatsApp