Indígenas protestam contra o governo Flávio Dino em Barra do Corda

manhã desta segunda-feira, 28 de março de 2022, indígenas da Aldeia Escalvado do município de Fernando Falcão realizaram um grande protesto contra o governo Flávio Dino em Barra do Corda.

Segundo os indígenas que estavam com faixas e cartazes na manifestação, alegaram, que, o governo Flávio Dino prometeu construir uma escola na Aldeia Escalvado. Por lá, existem mais de 900 alunos.

2803 apos promessas nao cumpridas indigenas protestam contra o governo flavio dino em barra do corda 1 1024x768 - 28/03: Após promessas não cumpridas, indígenas protestam contra o governo Flávio Dino em Barra do Corda

Os indígenas percorreram algumas ruas do Centro de Barra do Corda. A Polícia Militar ainda tentou conter os indígenas para que não chegassem ao prédio da Unidade Regional de Educação. Os indígenas furaram a barreira da Polícia Militar e chegaram até o prédio da URE.

Os ânimos ficaram exaltados. Os indígenas queriam ocupar o prédio da URE que pertence ao governo do Maranhão. A Polícia Militar reforçou o paredão e impediu a entrada.

Visits: 21