Imperatriz e Santa Quitéria fazem jogo de abertura do Campeonato Maranhense 2019

Na noite deste sábado Imperatriz e Santa Quitéria fazem o duelo de abertura do Campeonato Maranhense 2019. Os times entram campo às 19h no Frei Epifânio D’abadia e fazem o único jogo do dia no Estadual.

De um lado, o Imperatriz, atual vice-campeão e com acesso à Série C do Brasileiro conquistado no ano passado como força para temporada 2019. Do outro o Santa Quitéria, que nas últimas temporadas vem lutando para se manter na Série A do Maranhense e em 2019 não tem objetivo diferente.

Comandado pelo técnico Ruy Scarpino, o Imperatriz manteve boa parte de sua base, apesar da mudança na comissão técnica com a saída de Marcinho Guerreiro. A pré-temporada, entretanto, foi curta, pois teve início apenas no começo de janeiro. A provável formação do Cavalo de Aço tem: Jean; Gabriel Paulo, Renan Dutra, Anderson e William; Peu, Daniel Barros e Marcos Paullo; Kaká, Júnior Chicão e Lucas Campos.

Na Raposa a aposta é pela manutenção da base que disputou no fim do ano passado a Copa FMF. A maioria dos jogadores e o técnico Tom Abreu segue a frente do time. A pré-temporada, aliás, foi mais longa do que a do Cavalo de Aço, por exemplo, pois começou ainda em dezembro. O Santinha deve ir a campo com: Daniel; Léo, De Leon, Ronaldo e Bruninho; Ferdinand, Niquito, Rodrigo Sá e Careca; Diogo e Icatu.

O árbitro do jogo será Ranilton Oliveira de Sousa. Os assistentes serão Adriana Oliveira Carvalho Gersino Menegusi Neto. O quarto árbitro será Alef Silva.

Visits: 6