Na manhã desta segunda-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, deflagrou uma operação policial a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem, de 26 anos, suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio e de homicídio.
A delegada Gabriela Victor Resende, titular da DEM de Açailândia, disse que, no dia 12 de maio deste ano, o investigado, motivado por ciúmes, efetuou disparos em direção a sua ex- companheira, a época gestante de 06 meses, atingindo-lhe no braço direito, além de tentar contra a vida de um homem que estava acompanhando a mulher.
Após o fato, o homem teria tomado rumo incerto e ignorado, razão pela qual a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito e o mandado de busca domiciliar para conclusão das investigações.
Nesta segunda, no bairro do Centro, em Açailândia, uma equipe policial conseguiu cumprir as duas ordens judiciais. Além da prisão, uma arma de fogo foi apreendida.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi realizada na esfera da “Operação Shamar”, que tem a missão de intensificar as ações de combate à violência contra a mulher.