Hildo Rocha recebe título de Amigo da Enfermagem no Maranhão

Por Zeca Soares:

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo deputado federal Hildo Rocha, em busca de melhoria das condições de trabalho da categoria, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), entregou ao parlamentar uma placa que simboliza a gratidão dos profissionais da enfermagem do Maranhão. 

A entrega aconteceu na sede do órgão, durante encontro que contou com a presença do presidente da entidade, José Carlos Júnior, dos diretores Deusdete Fernandes e Kelly Inaiane, e pela Conselheira Beatriz Gomes. Os procuradores do COREN-MA, Francisco Vieira e o Frederico Carneiro também participaram do ato. 

Amigo da Enfermagem – O presidente do Coren, enfermeiro José Carlos Júnior, destacou que Hildo Rocha é um parlamentar atuante que, por meio da sua atuação parlamentar, tem contribuído para o crescimento e valorização da imagem da enfermagem. 

“Para nós, é motivo de honra receber o deputado e prestar essa homenagem na qual nós reconhecemos que Hildo Rocha é Amigo da Enfermagem pelo reconhecimento prestado à nossa categoria”, destacou José Carlos. 

Estímulo  – O deputado Hildo Rocha disse que a homenagem serve de estímulo, e que é uma motivação para continuar trabalhando com a finalidade de conseguir melhorias das condições de trabalho da enfermagem. 

“Essa homenagem muito me honra e reforça o meu compromisso de continuar trabalhando na defesa dessa importante categoria profissional que junto com a medicina e outras categorias do setor da saúde trabalham para que pessoas possam ter uma saúde de boa qualidade. Por isso, todos nós deputados e senadores devemos reconhecer e trabalhar com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de trabalho da enfermagem”, argumentou o deputado. 

Redução da jornada de trabalho – Hildo Rocha é autor do Projeto de Lei 6091/2016 que propõe a redução da carga horária de trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.  

“Além desse PL, no qual proponho a redução com transição da carga horária da enfermagem para chegar às 30 horas semanais, também me comprometi em apoiar o projeto de lei do piso, além do PL que dispõe sobre acomodações para os profissionais da enfermagem que trabalham em unidades de saúde onde há internações”, enfatizou o parlamentar. 

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO