Governador Brandão cumpre agenda de entregas em Colinas e faz anúncios de novas obras

O governador Carlos Brandão cumpriu agenda na cidade de Colinas, neste sábado (20), para uma série de entrega de obras e serviços nas áreas da cidadania, proteção social, esporte e lazer, regularização fundiária, além de anúncios nas áreas da saúde e capacitação profissional.

Em promoção da assistência social, desenvolvimento comunitário e em prevenção às situações de vulnerabilidade em Colinas, Brandão inaugurou seis Centros de Referência de Assistência Social, sendo os CRAS dos bairros Sem Terra, Trizidela, Vila Brandão, Guanabara, Serrinha e Jaguarana; e entregou a Praça Pública do Povoado Jaguarana, as Areninhas Esportivas dos povoados Almeida e Pavio, e 12 títulos de propriedade, em incentivo à paz e em garantia da segurança jurídica nas comunidades.

O governador também assinou protocolos de entrega de mobília aos Cras, que será obtida por meio da mão de obra carcerária via Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). Teve ainda, 10 kits esportivos, 20 motores de rabeta, 10 roçadeiras, 10 forrageiras, e sete carrinhos do Programa Mais Renda, nas modalidades de Churrasco, Manicure e Costura.

“Hoje, é mais um dia de muito trabalho, desta vez, na minha querida cidade Colinas, onde eu nasci e tenho minhas raízes. Inauguramos várias obras e aproveitamos para anunciar novas. Acima de tudo, foi um momento de emoção, alegria e de rever os meus conterrâneos na companhia de parlamentares e prefeitos da região. Portanto, foi um grande dia em que saio carregado de boas energias e sabendo que essas ações de  trabalho para o povo é o melhor caminho para o Maranhão”, disse o governador.

Na oportunidade, Carlos Brandão, anunciou que a sua cidade natal receberá a implantação de uma Estação Tech, que irá garantir capacitação profissional, sobretudo, aos jovens; e a instalação de Centro de Hemodiálise para amenizar o sofrimento de quem precisa se deslocar às cidades vizinhas para realizar tratamento.

“A hemodiálise vai chegar a Colinas, melhorando também a vida de quem mora em Mirador. A gente vai colocar de forma com que todas as regionais deverão ter máquinas de hemodiálise. Na saúde, não há preço caro quando se cuida das pessoas, é um investimento, não tem preço. Aqui, são mais de 60 pessoas que saem de Colinas para realizarem tratamento”, afirmou o governador Carlos Brandão. 

A prefeita de Colinas, Valmira Miranda, agradece pela série de benfeitorias trazidas à cidade, que promovem o desenvolvimento, aumentando a qualidade de vida dos colinenses e fortalecendo a parceria junto à Prefeitura Municipal.

“Só gratidão a Deus por esta grande parceria com o governador Carlos Brandão. Colinas tem recebido grandes benefícios, hoje mesmo já inauguramos várias obras, recebemos ordens de serviços. Tudo isso é o resultado de uma grande parceria com este que é um governador comprometido com o povo e com o municipalismo, que tem um olhar clínico a todo o Maranhão e à cidade de Colinas”, disse a gestora municipal.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Sem Terra (CRAS), Andressa Eline, pontua que o novo espaço amplia as possibilidades no amparo à população de Colinas. “Essa reforma foi de grande valia para a gente atender melhor a população, temos agora um ambiente mais acolhedor para receber a população necessitada. Nós temos serviços de convivência, que é voltado às crianças, adolescentes e idosos da nossa região. Temos, ainda, atividades recreativas, atendimento à população no geral, como visitas domiciliares em acompanhamento às famílias”, afirmou a gestora do CRAS.

Admirada com o desenvolvimento trazido ao Povoado Almeida pelas obras da Areninha Esportiva, a dona de casa Terezinha Porto agradece por toda a infraestrutura que substitui o mato e a ausência de lazer à comunidade.

“Para falar a verdade, a gente não tem nem palavras para explicar, tá tudo ótimo para nós. Antes, quando chegamos era uma capoeira de mato, graças a Deus melhorou muito. Deus abençoou a vinda de todas as obras e dessa Areninha para o povo brincar”, comemorou Terezinha.

Visits: 16