Garoto tuntuense de apenas nove anos é Campeão Brasileiro de Tênis de Mesa

Nesta quinta-feira (10), o Maranhão comemorou a primeira medalha de ouro no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Francisco Sousa, atleta mirim de Tuntum, da Associação Independente de Tênis de Mesa, venceu o grupo único da categoria pré-mirim masculino.

Em entrevista, o pequeno Francisco comentou que começou jogar aos sete anos e que estava feliz com a medalha. “Muito feliz. Comecei a jogar aos 7 anos. Conheci o tênis de mesa vendo meu pai treinar com meu irmão, ele era jogador e começou a ser treinador”

O campeão Brasileiro afirmou que quer jogar tênis de mesa na seleção Brasileira e ainda ser o melhor jogador do Brasil. Francisco ainda acrescentou que o jogo foi muito divertido e que pegou adversários fortes.

O jogo

No último jogo da disputa, ele bateu o colega de equipe, Lucca Marques, por 3 a 0 (11/2, 11/2 e 11/8). Lucca ficou com o bronze no torneio e João Oliveira levou a medalha de prata para casa.

Histórico

O pequeno Francisco Neto, de apenas 9 anos, vai disputar sua terceira competição nacional, e na bagagem leva o peso de 3 títulos estaduais e três medalhas nacionais, sendo duas de bronze no brasileiro de 2019 mais o título de campeão da copa das federações também do ano passado. Além disso, o jovem atleta lidera o ranking nacional de sua categoria e é um sério candidato ao título de maior expressão no país em sua modalidade esportiva.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é d5ca995e-4091-4b6c-b873-fe54a809e7d9-225x300.jpg

Pedro Jorge

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO