.
.
Fábio Macedo entrega mais de mil pacotes de leite ao Hospital Nina Rodrigues

Fábio Macedo entrega mais de mil pacotes de leite ao Hospital Nina Rodrigues

O deputado estadual Fabio Macedo (PDT) entregou, nesta terça-feira (18), para a direção do Hospital Nina Rodrigues, mais de mil pacotes de leite arrecadados no evento “Dialogando sobre a Depressão”, dentro do projeto “Cuidando de Vidas” e que marcou o Dia Estadual de Combate à Depressão.

“É um momento muito especial, onde entregamos, com muita alegria, o que foi arrecadado na bilheteria do nosso evento. Cuidar de vidas é o nosso objetivo e tenho a certeza de que esse leite ajudará muito os pacientes atendidos no hospital psiquiátrico Nina Rodrigues. Para além disso, essa entrega coroa o engajamento de todos aqueles que acreditam e atuam na prevenção e combate à depressão no Maranhão”, disse Fábio Macedo.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, chamou a atenção para as iniciativas de apoio aos pacientes com doenças emocionais e mentais. “Temos de discutir os problemas de saúde mental. Sabemos que a depressão é a doença do século 21. Temos de discuti-la, sobretudo, com a juventude. Toda iniciativa é válida, visando angariar fundos para ajudar na manutenção das nossas residências terapêuticas e nos cuidados com os pacientes”, disse o secretário.

O leite recebido será divido entre o hospital e as residências terapêuticas que acolhem ex-pacientes da unidade de saúde. A diretora geral do Nina Rodrigues, Anna Gabrielle Romanhol, destacou a importância da doação para a instituição.

“O projeto ‘Cuidando de Vidas’ é de extrema importância para o Nina Rodrigues, justamente pelo fato do deputado olhar para esta instituição, tendo esta possibilidade de nos dar o seu apoio para que possamos prestar serviços cada vez mais adequados e humanizado para a população maranhense”, afirmou.

Nina Rodrigues

O Hospital Nina Rodrigues é um complexo de saúde especializado no atendimento a pessoas com transtorno de saúde mental e conta com vários ambientes e equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Atende como urgência e emergência psiquiátrica 24h e pensão, onde ficam abrigados pacientes abandonados pela família. Além disso, abriga o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS – Bacelar Viana), onde são oferecidas oficinas terapêuticas e atividades que visam promover socialização e cidadania.

Visits: 2

WhatsApp