Fábio Macedo destaca luta pelo Gás Natural Veicular no Maranhão

Grande defensor do uso do gás natural como combustível veicular, o deputado estadual Fábio Macedo (PDT) chamou a atenção mais uma vez para a luta que tem sido fazer com que os maranhenses possam se beneficiar das riquezas geradas no estado.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, ele relembrou que o Maranhão é o segundo maior Estado produtor de gás natural terrestre do Brasil e que já foram realizadas várias ações como visita ao Complexo Parnaíba em Santo Antônio dos Lopes, reuniões com a direção da empresa Eneva e, por fim, uma audiência pública com a participação de toda a sociedade.

“Hoje eu venho mais uma vez aqui, em nome dos mais de sete milhões de maranhenses, pais e mães de família, taxistas e de todos os que se sustentam por meio do transporte alternativo, fazer um apelo, com muita humildade, para que a Eneva realmente disponibilize uma parte desse gás para uso GNV”, apelou.

“Não é justo que o maranhense não possa usar daquilo que é seu. Tenho recebido mensagens de muitos taxistas que, às vezes, não têm nem como sair de casa para o seu trabalho porque não têm condição de botar gasolina em seu carro, algo que realmente me entristece profundamente”, disse o parlamentar pedetista.

Fábio Macedo também lembrou das vantagens da implantação do GNV que além de ser mais barato e gerar economia para os maranhenses, é uma alternativa menos poluente para o meio ambiente. Por fim, pediu o engajamento de toda classe política, para que se junte a ele nessa causa.

Peço a cada um de vocês, deputado desta Casa, deputados federais, aos nossos senadores, ao Governador Flávio Dino, a todos os poderes do Maranhão, para que possamos nos unir e realmente buscar esse diálogo e uma alternativa eficaz para que o gás realmente seja disponibilizado como combustível veicular para nossa população. Essa é uma luta de todos nós”, encerrou.

Visits: 2