.
.
EM SÃO LUÍS, POLÍCIA CIVIL DESMONTA “SEDE” DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E PRENDE UM INTEGRANTE POR POSSE DE ARMAS DE FOGO E CAMINHONETE ROUBADA

EM SÃO LUÍS, POLÍCIA CIVIL DESMONTA “SEDE” DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E PRENDE UM INTEGRANTE POR POSSE DE ARMAS DE FOGO E CAMINHONETE ROUBADA

Numa operação deflagrada na tarde desta terça-feira(28), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu desmontar uma possível “sede” de uma organização criminosa autora de vários crimes na capital maranhense e no interior do estado. Na ação, um homem de 40 anos de idade foi preso em flagrante em um residencial no bairro Parque Pindorama, em São Luís.

A operação policial teve como alvo um apartamento em um condomínio, tendo como objetivo principal a apreensão de armamento pertencente ao grupo criminoso investigado. No imóvel do autuado, os investigadores apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola PT 101, calibre .40, com três carregadores, uma pistola Glock, 9mm, com dois carregadores e acessórios, e um revólver calibre .38, além de 34 munições .40, 18 munições calibre .38 e dez do calibre 9mm.

No imóvel, os policiais ainda apreenderam um estojo de chaves tipo “micha”, relógios, celulares, televisores, um drone, balança de precisão, caderno de anotações e material tático (cinto, cantil, faca, balaclavas). Em posse do indivíduo preso ainda foi recuperado o veículo Toyota Hilux, cor vinho, que é produto de roubo ocorrido no último mês de julho na cidade de São Domingos do Maranhão.

O conduzido foi autuado pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça. As investigações irão ter continuidade no sentido de identificar e prender os demais membros do grupo criminoso.

Tal operação contou com as participações de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da Seccional Leste da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC).

Visits: 2

WhatsApp