EM BARRA DO CORDA, POLÍCIA APREENDE MAIS DE 90KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA COM TRAFICANTES INTERNACIONAIS

A Polícia Civil do Maranhão, através da 15ª Regional de Barra do Corda / 1º Distrito Policial, com apoio operacional do 5º BPM de Barra do Corda, deu cumprimento na manhã de 02 de junho de 2021 a mandado de busca e apreensão domiciliar em uma chácara na cidade de Fernando Falcão, após investigação sobre possíveis indivíduos oriundos de outros estados da federação estarem realizando movimentação atípica no local.

Durante as buscas os policiais apreenderam cerca de 90 kg de pasta base de cocaína (enterrada na frente da chácara) que foi recebida por via aérea pelos criminosos e seria distribuída no Estado do Maranhão. Os autores do fato são oriundos dos estados do Amazonas e Rondônia.

Também foram apreendidas duas pistolas calibres .380 e 9mm, rádios comunicadores, combustível usado para misturar a pasta base e aumentar a lucratividade do produto, além de um veículo Toyota Hilux que era usado para distribuição do produto ilícito, demonstrando a estrutura logística da organização criminosa.

Os conduzidos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da justiça local.

Visits: 2