Dra. Vivianne elenca ações resultantes de sua atuação parlamentar no ‘Café com Notícias

Dra. Vivianne elenca ações resultantes de sua atuação parlamentar no ‘Café com Notícias

O programa ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira (5), da TV Assembleia, recebeu a deputada Dra. Vivianne (PDT). Na conversa com a jornalista e apresentadora Elda Borges, ela fez um balanço de sua atuação parlamentar, entre outros temas abordados.

A deputada assinalou que, com muita garra e determinação, tem conseguido manter uma agenda permanente de debate sobre as demandas da região mais distante de São Luís, que é o Sul do Maranhão, afirmando ter orgulho e prazer de representá-la, principalmente o município de Balsas.

“É um grande desafio, mas temos conseguido cumprir nossas agendas e estar sempre presente nas nossas bases e aqui, na Assembleia Legislativa, defendendo os interesses de nossa região e de nossa querida Balsas junto ao Governo do Estado”, acentuou.

Terceiro maior PIB

Dra. Vivianne ressaltou que Balsas tem o terceiro maior PIB do Maranhão e precisa participar da divisão do “bolo”.

“Afinal, a região Sul contribui com muitos ingredientes para a feitura desse ‘Bolo’ e não pode ficar de fora. Fui votada em 188 municípios, mas sei que represento todo o estado e busco sempre defender as demandas que chegam a mim de todas as regiões, com ênfase às da região de Balsas”, enfatizou.

Infraestrutura

A deputada destacou que uma das maiores demandas da região é a recuperação e construção de estradas para escoar a produção e agradeceu o governador Carlos Brandão (PSB) por ter atendido suas indicações.

Uma das maiores demandas da região Sul é estrada, até porque somos uma das regiões mais produtoras, e isso exige que se tenha estradas para escoar essa produção. Por isso, apresentei vários pedidos ao Governo do Estado que, prontamente, me atendeu. Um deles foi a estrada que liga São Domingos do Azeitão a Benedito Leite”, elencou.

Emendas

Quanto às emendas impositivas a que cada deputado tem direito, Dra. Vivianne esclareceu que as suas são destinadas a vários municípios, mas, principalmente, para a área da saúde do município de Balsas.

“Balsas é uma regional e sua rede de saúde atende a um conjunto de municípios. Quando se investe na saúde de Balsas, a gente está investindo, na verdade, em 14 municípios da região. Destino também para a área social (cestas básicas) e a cultura (Carnaval e São João)”, esclareceu.

Municipalista

A deputada afirmou que é uma parlamentar municipalista e que faz questão de se fazer presente nos municípios para ouvir as demandas da população. Ela acrescentou que sua atuação parlamentar está focada em três pilares, que são infraestrutura, saúde e segurança.

“Sabemos que as necessidades são infinitas e os recursos são finitos. Por isso, o povo precisa saber priorizar. Não tem como a gente fazer tudo de uma vez. Por isso, sou muito solidária com o Executivo. A gente está aqui, como parlamentar, para cobrar e fiscalizar, mas tenho consciência das limitações. E agradeço muito quando nossos pedidos são atendidos”, ressaltou.

TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT22222222222222222222222222
WhatsApp