Detran Maranhão

Deputado Wellington aciona Ministério Público para impedir que Detran aumente em 200% o valor das placas de veículos

Na tarde desta quuinta-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso ofereceu representação no Ministério Público em desfavor do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – DETRAN/MA.

O objeto da representação é quanto ao conteúdo das Portarias nº 618/2021 e nº 911/2021, que criam elementos já existentes nas placas e nos sistemas para justificar o aumento dos preços das placas de carros e motos que pode chegar a 200%.Como fundamento, o deputado requereu a necessidade de apuração das portarias editadas pelo Detran, já que há fortes indícios de criação de elementos fictícios, inexistindo, portanto, elementos que justifiquem o reajuste de 200% no valor das placas.“Ofereci representação ao Ministério Público em desfavor do diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – DETRAN/MA.

O objetivo é impedir que haja o reajuste de 200% no valor das placas de veículos. Publicaram as portarias nº 618/2021 e nº 911/2021, que criam elementos já existentes nas placas e nos sistemas para justificar o aumento dos preços das placas de carros e motos que pode chegar a 200%.

A realidade é que não há motivos que justifiquem o aumento. Em virtude disso, solicitação a investigação e, consequentemente, o impedimento de qualquer reajuste”, disse o deputado Wellington.

Sem título
Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO