Deputados vistoriam orla do município de Raposa e constatam erosão causada por maré

Os parlamentares integrantes da Comissão de Obras e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão vistoriaram, nesta quarta-feira (6), a orla marítima do município de Raposa, cuja estrutura, que integra a Praça do Viva Raposa, sofre com a erosão provocada pela maré. A vistoria foi uma solicitação da deputada Fabiana Vilar (PL).

Durante a vistoria, os deputados Júlio Medonça (PCdoB), Fernando Braide (PSD), Aluízio Santos (PL) e Fabiana Vilar (PL) conversaram com o prefeito, Eudes Barros, e, também, com representantes do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Agência Assembleia

Erosão provocada pelo avanço da maré causou estragos na orla do município de Raposa

Erosão provocada pelo avanço da maré causou estragos na orla do município de Raposa

De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Júlio Medonça, a situação da orla é preocupante. “Estamos vendo a maré avançando sobre a cidade. Por isso, é necessário encontrarmos medidas de curto e médio prazo para solucionar essa problemática”, disse o parlamentar.

A deputada Fabiana Vilar, que utilizou a tribuna esta semana para relatar os danos estruturais na orla de Raposa, disse que foi uma visita proveitosa e que, ainda este mês, será realizada uma reunião com professores da UFMA para tratar do assunto.

“Observamos de perto a infrastrutura do Viva Raposa e está completamente comprometida, necessitando urgentemente de medidas corretivas. Diante disso, em parceria com a UFMA,  realizaremos estudos visando encontrar uma solução”, enfatizou.

Agência Assembleia

Infraestrutura do Viva Raposa preocupou os deputados durante vistoria realizada na tarde desta quarta-feira

Infraestrutura do Viva Raposa preocupou os deputados durante vistoria realizada na tarde desta quarta-feira

Já o deputado Fernando Braide lembrou que a cidade de Raposa tem um enorme potencial turístico. “É importante realizar uma contenção e recuperação do Viva Raposa, que está em avançada erosão com risco de desmoronamento. Lembramos que aqui é um local que recebe vários visitantes e precisamos presar pela segurança dessas pessoas”, alertou.

Por outro lado, o deputado Aluízio Santos afirmou que a Assembleia Legislativa está à disposição para ouvir e atender às demandas da população da cidade. “Procuraremos os meios necessários para resolver essa problemática e devolver a segurança aos cidadãos do município e turistas”, concluiu.

Visits: 0