Deputado Ciro Neto vistoria obras em Presidente Dutra e visita Eneva

Na semana passada, o deputado estadual Ciro Neto (PP) vistoriou obras importantes realizadas pela Prefeitura de Presidente Dutra. Acompanhado do prefeito Juran Carvalho, do presidente da Câmara, Ronaldo Melo, e dos vereadores Biné Soares, André Jardins, Sílvia  e Jarbas, ele vistoriou as seguintes obras: a conclusão do Parque de Exposição e Vaquejada Altino Gomes da Costa; as obras de meio-fio, calçada e sarjeta no povoado Palma; a futura sede da Câmara Municipal; o Mercado Municipal e a construção da sede própria da Prefeitura de Presidente Dutra.

Parque de Vaquejada

O Parque de Exposição e Vaquejada Altino Gomes da Costa, uma parceria entre governo federal e município, será inaugurado durante a celebração alusiva ao aniversário de 75 anos da cidade, no mês de junho.

As obras que estão sendo executadas no povoado da Palma também são oriundas da parceria entre governo federal e município. Já a nova sede da Câmara Municipal, assim como o Mercado Municipal, está sendo construída com recursos municipais e estaduais.

As obras na primeira sede própria da Prefeitura foram retomadas e encontram-se em estágio avançado.

Santo Antônio dos Lopes

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão esteve na empresa Eneva, onde os deputados Ciro Neto (PP), Zito Rolim (PDT), Arnaldo Melo (MDB) e o presidente da Comissão, Fábio Macêdo (PDT), tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com representantes das equipes técnicas, administrativas e de comunicação da empresa, sobre a exploração de gás natural na região.

A visita é reflexo de reuniões prévias da Comissão, como as do dia 24 de abril e 8 de maio. Nas redes sociais (Instagram e Facebook), o deputado Ciro Neto, em publicação do dia 16, destacou que, será realizada ainda, uma audiência pública na Assembleia Legislativa, para uma discussão mais ampla sobre o gás natural maranhense.

 Presidente Dutra entregando obras

Vale relembrar que entre o final do mês passado e o início deste, a Prefeitura de Presidente Dutra entregou três Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A primeira foi entregue no dia 22 de abril,  no Povoado Pedra Branca, a aproximadamente 5 km da sede, na BR-226.

Já no dia 29 de abril, foi inaugurada pela Prefeitura e Secretaria de Saúde a Unidade Básica de Saúde Mãe Tonha,  no Centro de Presidente Dutra. O povoado Palma também conta agora com uma nova equipe de unidade básica, com médicos e enfermeiros.

As Unidades Básicas de Saúde nos povoados permitem um maior acesso à saúde básica pelos moradores de áreas mais afastadas da sede, garantindo maior adesão aos tratamentos e ações da equipe de saúde, o que resulta na resolução de problemas de saúde, ainda na Unidade de Atenção Básica, evitando, assim, uma intervenção em hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento.

Visits: 2