.
.
Deputada Ana do Gás defende melhorias na educação em Santo Antônio dos Lopes

Deputada Ana do Gás defende melhorias na educação em Santo Antônio dos Lopes

A parlamentar afirmou que apresentou emenda para a aquisição de ônibus escolares e protocolou indicações solicitando melhorias à educação em Santo Antônio dos Lopes

Na sessão plenária desta terça-feira (26), a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão falar sobre a situação da educação em Santo Antônio dos Lopes, município localizado na região Central do estado. Em seu discurso, ela destacou a emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, destinada à aquisição de ônibus escolares para atender os estudantes santoantoenses, que precisam se deslocar aos municípios vizinhos e que vêm sofrendo dificuldades para fazer esse trajeto.

Ana do Gás ressaltou que essa emenda conta com o apoio do governador Carlos Brandão e do secretário de Educação, Felipe Camarão. Segundo ela, a aquisição dos ônibus é fundamental para garantir aos estudantes da região o acesso à educação.

Além da destinação da emenda para a aquisição dos ônibus, a deputada apresentou outras indicações para melhorar a educação em Santo Antônio dos Lopes. Entre elas, a implantação do ‘Centro Educa Mais’, um programa de educação integral que visa assegurar uma formação mais completa para os estudantes; a reforma da Escola Dr. Genésio Rêgo, que necessita de melhorias estruturais, e que conta com o apoio do secretário de educação, Felipe Camarão, na construção da quadra poliesportiva; e a indicação para a implantação do Colégio Militar no município.

Ana do Gás destacou a importância da educação na formação dos cidadãos e afirmou que continuará lutando para garantir mais investimentos na área e melhorar a qualidade do ensino em Santo Antônio dos Lopes e em todo o Maranhão.

Visits: 7

WhatsApp