Daniella Tema recebe alunas do projeto Escola de Lideranças para Meninas

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) recebeu, na quarta-feira (4), alunas do Projeto Escolas de Lideranças, da ONG Plan Internacional, do município de Buriticupu. Acompanhadas das professoras do IFMA Danielly Pessoa, Maristhela Rodrigues e Karen Bertoldo, as meninas conheceram as dependências da Assembleia Legislativa, assistiram à sessão plenária do dia e, em seguida, participaram de um bate-papo com a parlamentar, no Plenarinho.

“É uma honra poder receber essas meninas empoderadas que vieram de tão longe para conhecer como funciona a Casa do Povo. Tivemos uma experiência ao receber a menina Júlia, que esteve conosco ocupando o nosso gabinete como parlamentar por um dia, um momento especial para todos nós. Parabenizo a ONG Plan, pela iniciativa, as professoras e agradeço às meninas pela visita. Contem com o nosso apoio no que for necessário para que possamos construir uma sociedade mais justa e de igualdade entre os gêneros”, afirmou a deputada Daniella Tema.

O objetivo central do Projeto Escola deLlideranças Para Meninas é apoiar o empoderamento feminino para a prevenção das violências baseadas em gênero, desenvolvendo suas habilidades para a vida, seus conhecimentos sobre seus direitos e incentivando sua participação cidadã. A Escola tem duração de quase 80 horas, com encontros semanais facilitados por educadoras, e promove visitas a espaços como a Assembleia Legislativa, Ministério Público e prefeituras. A Escola de Liderança Para Meninas acontece atualmente no Maranhão, no Piauí e em São Paulo.

[metaslider id=3975 cssclass=””]
Deixe seu comentário

3 thoughts on “Daniella Tema recebe alunas do projeto Escola de Lideranças para Meninas

Comments are closed.

VALMIR ARAÚJO