.
Seguros Promo
.

Cruzeiro vence o Tuntum por 3×0

Raposa não deu chances para o azar e buscou a classificação à terceira fase, superando também condições péssimas do gramado do Rafael Seabra.

Edu marcou dois gols em vitória celeste no Maranhão — Foto: Staff ImagesJosias Pereira | @josiaspereira16/03/22 – 22h27

Receba a classificação, Cruzeiro! A Copa do Brasil andou pregando muitas peças nas últimas semanas. Gigantes do futebol brasileiro acabaram dando adeus de forma precoce. Isso, claro, deixou todos em alerta. Mas a zebra passou longe, bem longe, do maior campeão do torneio nacional. Na noite desta quarta-feira (16), a Raposa teve dificuldades com o péssimo gramado do Rafael Seabra, no interior maranhense, mas superou as adversidades respondendo da forma que este time conhece bem: bola na rede. O Cruzeiro bateu o Tuntum por 3 a 0, avançando para a terceira fase da Copa do Brasil e faturando mais R$ 1,9 milhão de premiação. Faz o pix! 

Vitor Roque deixou a sua marca. A jovem estrela, de 17 anos, foi às redes uma vez e depois sofreu o pênalti que abriu alas para ele, Edu, o artilheiro, marcar dois gols. Com isso, o camisa 99 chegou agora aos oito gols na temporada, cinco no Campeonato Mineiro e mais três na Copa do Brasil. 

Uma vitória importante para um time que, em qualquer lugar, não se desprende de suas características: intensidade, agressividade, ofensividade. Foi uma festa para a cidade de Tuntum, que com seus mais de 40 mil habitantes se mobilizou para o acontecimento do dia. Teve gente em cima do muro, nas árvores, no camarote improvisado. E eles puderam ver que o Cruzeiro vem forte em busca de sua reconstrução. 

O placar começou a ser construído aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Canesin, cruzando da esquerda, encontrou Vitor Roque fechando na direita. Cabeçada precisa para abrir o placar. O Tuntum teve algumas jogadas de ataque que até deram certos sustos. Mas nada que realmente fizesse o Cruzeiro sentir uma ameaça. Na verdade, o gramado do Rafael Seabra que era um grande perigo. Até Rafael Cabral tirou um pedaço dele na etapa finicial. 

Os outros dois gols do Cruzeiro aconteceram no segundo tempo. Aos 4 minutos, grande jogada do Vitor Roque pela direita, fintando um zagueiro, limpando outro. Foi derrubado por Maycon na grande área. Pênalti que Edu pegou a bola e não perdoou. Chute firme, no meio do gol de Danilo Pessoa. A Raposa fechou o placar aos 19 minutos, quando Pedro Castro cobrou falta direto no gol. Danilo não segurou e a bola sobrou para Edu finalizar. 

Próxima fase 

O Cruzeiro agora aguarda o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil para conhecer seu adversário. O evento acontecerá na sede da CBF no dia 28 de março, já com os times que disputam a Libertadores. As equipes serão divididas em dois potes, a partir da posição de cada equipe no Ranking Nacional de Clubes. O Cruzeiro está no pote 1. 

FICHA TÉCNICA 

TUNTUM-MA 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil 2022
Local: estádio Rafael Seabra, em Tuntum-MA
Público: 
Renda: 
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (CBF-SP)
Cartões amarelos: Maicon, Igor Sanchs e Andinho (Tuntum); Oliveira, Willian Oliveira e Vitor Roque (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Eduardo Brock (Cruzeiro)
Gols: Vitor Roque, aos 11 minutos do 1º T; Edu, aos 5 minutos e 19 minutos do 2ºT. 

Tuntum-MA 

Danilo Pessoa; João Victor (Negueba), Denilson, Maicon e Igor Sanchs (Marcelo Bispo); Andinho, Abu (Patrick) e Cloves; Vagalume, Vini Souza (Jonas Piu Piu) e Andrezinho. Técnico: Danilo Brito. 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Rômulo (Geovane), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Adriano) e João Paulo (Pedro Castro); Vitor Roque (Bruno José), Edu (Vitor Leque) e Waguininho. Técnico: Paulo Pezzolano.  O Tempo

Blog do Lobão

Hits: 12

VALMIR ARAÚJO