. .

Crescimento de Bolsonaro no MA pode explicar crescimento de Lahesio

A pesquisa Escutec desta semana, sobre a disputa pela Presidência da República, apresentou um crescimento dos eleitores que pretendem votar na reeleição do atual comandante do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

O levantamento apontou que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue com ampla vantagem, chegando a 57%, mas Bolsonaro já alcançou 31% das intenções de voto. O atual percentual de Bolsonaro é maior que ele conquistou no Maranhão nas eleições de 2018, quando alcançou 24,28%,

Vale ressaltar que em maio, Bolsonaro estava com 23%, crescendo 8 pontos.

O crescimento do eleitorado de Bolsonaro no Maranhão, pode ser uma das explicações do crescimento do pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PSC, Lahesio Bonfim.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, um dos poucos municípios do Maranhão que Bolsonaro derrotou o PT, é o único, entre todos os pré-candidatos ao Palácio dos Leões, que defende abertamente a reeleição do atual presidente.

Lahesio saiu de 6% em fevereiro, chegou a 11% em maio e agora em junho já aparece com 15%, diminuindo a diferença que já foi de 16% para 8%, com relação ao segundo colocado na disputa, o senador e pré-candidato do PDT, Weverton Rocha.

Os números reforçam a tese de que com a polarização da disputa nacional, os candidatos de Lula (Carlos Brandão) e Bolsonaro (Lahseio Bonfim), cresçam e também polarizem a disputa no Maranhão.

Por Jorge Aragão

Deixe seu comentário

Hits: 9

VALMIR ARAÚJO