.
.
COMANDANTE GERAL DA PMMA, PARTICIPA DA SOLENIDADE DE FORMATURA DE 498 ALUNOS DO PROERD/KIDS EM BACABAL

COMANDANTE GERAL DA PMMA, PARTICIPA DA SOLENIDADE DE FORMATURA DE 498 ALUNOS DO PROERD/KIDS EM BACABAL

Potencializando em ações de boas práticas à favor do combate às drogas, aconteceu na manhã da última terça-feira (28), no templo da Assembleia de Deus, na cidade de Bacabal – MA, a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd/Kids).

Durante o evento de importância ímpar foram formados 498 (quatrocentos e noventa e oito) alunos do 3º ano do Ensino Fundamental na faixa etária de 08 e 09 anos, de onze escolas da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença da Banda Santa Cecília; as instruções foram repassadas aos alunos através dos Sargentos PM Jairo, Nayjara e Neta; a palavra de Deus foi ministrada pelo Pastor Francisco Raposo e o juramento do Proerd foi feito pelo aluno Enzo Gabriel. O pavilhão nacional foi representado pelos desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia e ao final o evento foi encerrado com a participação especial do mascote do Proerd.

O Comandante Geral da PMMA, Coronel PM Emerson, enfatizou em sua fala a importância da parceria com a Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Educação e disse que: “O Proerd é um dos mais importantes programas no combate ao uso de drogas por parte dos jovens brasileiros”. Já o Comandante do 15° BPM disse, que: “O programa é importantíssimo, não mediremos esforços em manter o Proerd e expandir estes conhecimentos a outras escolas, em todo o Estado do Maranhão”.

O Proerd/Kids tem o objetivo de repassar orientações de segurança pessoal e mostrar aos alunos como podem evitar passar por situações arriscadas e a manter-se seguros como pedestres, passageiros, ciclistas, e também como se divertirem de forma segura. O Proerd Kids também ensina aos alunos os procedimentos a serem adotados em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, onde recebem as primeiras noções de habilidades essenciais, como dizer não e pedir ajuda. Tudo isso buscando repassar diversos conceitos de segurança pessoal, como por exemplo, a inclusão de situações que envolveram a necessidade das crianças reconhecerem drogas e violência e apresentarem escolhas e comportamentos adequados diante delas.

Estiveram presentes no evento o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel PM Emerson; Major PM Berredo, a Secretária Municipal de Educação, Professora Rosilda, Coronel PM Túlio, Comandante do CPAI/1; Capitão BM David, Comandante do 6º BBM, de Bacabal; Capitã PM Camila Bispo, Subcoordenadora Estadual do Proerd; James Soares, Secretário de Saúde de Bacabal; Felipe Oliveira, Coordenador do Proerd/Semed; Sra. Ivane Ramos, Secretária de Administração do Município; Pastor Francisco Raposo, demais Oficiais, Praças, autoridades civis, militares e eclesiásticas, bem como pais e convidados.

Visits: 15

WhatsApp