COB deixa de reconhecer presidente da Confederação de Skate após punição internacional

COB deixa de reconhecer presidente da Confederação de Skate após punição internacional

Vice-presidente passa a representar a modalidade no Comitê. Presidente afastado diz que só soube da punição do COB após ter senhas bloqueadas e contesta a decisão

O GLOBO Por Athos Moura — Rio de Janeiro

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, afastou o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Eduardo Musa, das funções administrativas da entidade dentro do comitê, nesta quarta-feira. Com isso, o COB passou a reconhecer que o representante da modalidade é o vice-presidente, Eduardo Dias. 

Em ofício enviado aos dirigentes da CBSk, Paulo Wanderley alegou que a decisão é em decorrência da suspensão imposta a Musa pela World Skate, que o puniu com um gancho de três anos, o afastando da presidência e o impedindo de participar de qualquer evento organizado por ela. A decisão da WS foi tomada no dia 20 de dezembro. Musa e CBSk recorrem da decisão no Comitê Arbitral do Esporte, na Suíça. 

“O Comitê Olímpico do Brasil cumpriu o determinado, passando a considerar no exercício da presidência da CBSK o seu Vice-Presidente, Sr. Eduardo Dias, para fins de assinatura de documentos oficiais e como responsável em nossos sistemas internos. Embora Vs. Sras. aleguem que a decisão é injusta e desarrazoada, não cabe a este Comitê rever decisões de entes internacionais, mas tão somente cumpri-las, visto que o COB integra o Sistema Internacional do Desporto como Membro do Movimento Olímpico”, diz trecho do despacho de Paulo Wanderley. 

LEIA MAIS AQUI