Cleide Coutinho defende instalação de restaurante popular em Presidente Dutra

A deputada Cleide Coutinho (PDT) defendeu, na sessão desta segunda-feira (9), a instalação de um Restaurante Popular do Governo do Estado em Presidente Dutra, para atender à população que trabalha no local e os moradores em geral.

Ela disse que pretendia apresentar uma indicação solicitando a abertura do Restaurante Popular na cidade, a pedido do empresário Airton, do vereador Irabio e do ex-vereador Wallace. “Mas, por questão de justiça, vou só reforçar esse pedido ao governador, porque encontramos uma indicação feita, há dois meses, pelo deputado estadual Ciro Neto (PP)”, disse.

“Com certeza, eu e ele torcemos para que Presidente Dutra seja bem assistida e receba benefícios. Como é sabido, os restaurantes populares são destinados ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis oferecidas a preços acessíveis para a população, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco alimentar e nutricional”, prosseguiu.

De acordo com a deputada, o restaurante “é também um pólo gerador de emprego e renda, que prioriza a aquisição de gêneros alimentícios produzidos na própria região, com entrega direta no local como forma de reduzir custos e garantir qualidade de geração de renda aos agricultores locais”.

Por a alimentação ser um direito básico do cidadão, Cleide Coutinho afirmou que fará o pedido ao governador Flávio Dino (PCdoB), reforçando a indicação do deputado Ciro Neto.

“A alimentação é um direito básico do cidadão e eu quero pedir ao nosso governador, reforçando a Indicação do deputado amigo Ciro Neto, que Presidente Dutra seja contemplado com o Restaurante Popular”, finalizou.

Visits: 2