.
.
Chacina em Sinop: confirmada 7ª morte no ataque a tiros em bar; vítimas identificadas

Chacina em Sinop: confirmada 7ª morte no ataque a tiros em bar; vítimas identificadas

Subiu para 7 o número de pessoas mortas em um bar, ontem à tarde, na rua Diamante, bairro Jardim Lisboa, região do São Cristóvão. Elizeu Santos da Silva, 47 anos, foi socorrido em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital regional. As outras vítimas identificadas são: Orisberto Pereira Sousa, 38 anos, Adriano Balbinote, 46, José Ramos Tenório, 48, o dono do bar Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, Getúlio Rodrigues Frazão Junior, 36, e sua filha, de 12 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, as pessoas morreram após uma desavença envolvendo jogo de baralho e sinuca no estabelecimento, com provável aposta de dinheiro. Dois homens, que estariam jogando, fizeram os disparos. Quatro faleceram no interior do bar. Duas pessoas caíram, mortas, na calçada e na rua. 

O tenente Romening Santos Silva, da PM, explicou “que foram dois suspeitos, um com arma longa e outro com arma curta. Chegaram após não lograrem êxito no jogo que estavam jogando, vamos dizer de sinuca ou baralho que eles estavam no local. Ele estava perdendo, foi na sua casa, segundo o relato das testemunhas, pegou mais dinheiro, voltou ao local e perdeu novamente, momento que esse suspeito, juntamente com outro foram no veículo, um pegou essa arma curta e rendeu todo mundo e mandou todos para a parede e o outro chegou com essa arma longa e já começou a desferir disparos, alvejando todos que estavam no local”. 

A polícia teve acesso as câmeras de segurança do bar onde aparecem os dois homens cometendo a execução e faz buscas para prendê-los. O homem que portava a espingarda, após fazer os disparos a queima roupa, vai até uma mesa de sinuca e pega dinheiro que seria da aposta. O que estava com pistola também atirou a queima roupa.

O perito André Furio, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou que, entre as vítimas, está uma adolescente alvejada com tiro nas costas. “Constamos a presença de duas armas, uma espingarda calibre 12, de grosso calibre, uma pistola 380. Quatro vítimas dentro do bar e duas fora, todas alvejadas quase sem reação”. “Muita munição, estojos da espingarda, pistola”. “Vamos terminar o laudo junto com o médico legista”, detalhou.

Os corpos estão no IML em Sinop para ser feita necropsia.

Em instantes mais detalhes.

Só Notícia

Visits: 196

WhatsApp