Centrais Sindicais no Maranhão Pedem apoio da Igreja Católica Contra a Reforma da Previdência

Dirigentes das Centrais Sindicais no Maranhão, Força Sindical, CUT, CTB e CSP-Conlutas se reuniram na manhã desta segunda feira(18/03), na Catedral da Sé no centro histórico de São Luis, com o acebispo do estado Dom Belizario.

Os sindicalistas levaram ao arcebispo, a proposta de aproximação do movimento sindical com a Igreja Católica, no sentido de buscar o apoio desta, contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado ao Congresso Nacional pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro.

Dom Belizario prometeu enveredar esforços junto a prelazia da Igreja no Maranhão, envolvida com as causas das políticas públicas sociais, que é inclusive tema da campanha da fraternidade para o ano de 2019.

O arcebispo lembrou que o tema da campanha da Fraternidade este ano, se enquadra perfeitamente na repulsa da Igreja Católica, contra a malfadada Reforma da Previdência em curso. Para Dom Belizario, só a união da sociedade e a marcha do povo nas ruas, serão capazes de barrar tamanho processo de exclusão social dos trabalhadores e dos pobres, da proteção do estado, finalizou.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

Hits: 3

5 thoughts on “Centrais Sindicais no Maranhão Pedem apoio da Igreja Católica Contra a Reforma da Previdência

  1. Pingback: euroclub-th
  2. Pingback: 안전놀이터

Comments are closed.

VALMIR ARAÚJO