.
.
CCVM_Oficina de Xadrez com Nicolau Leitão_sábado_16 e 23 fevereiro 

CCVM_Oficina de Xadrez com Nicolau Leitão_sábado_16 e 23 fevereiro 

Nos próximos sábados, 16 e 23, teremos aqui no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), a oficina de Xadrez com o enxadrista Nicolau Leitão. 
Segue a divulgação da oficina. 
Dúvidas ou agendamento para matéria, entre em contato, por favor. Atendemos também pelos telefones: 98 99168 9670/ 98141 3859.
Obrigada!
Abraço.

______________________
Oficina de Xadrez com Nicolau Leitão
O xadrez é um jogo de estratégia e tática. Surgiu na Índia há milhares de anos e se desenvolveu na Europa. Aliado importante da educação, estimula o raciocínio e a concentração.  A oficina será ministrada pelo enxadrista Nicolau Leitão, que é mestre nacional de xadrez e campeão brasileiro sub20. Atualmente ele coordena o Projeto Xadrez nas Escolas (Seduc). É coautor do e-book  Como montar uma programação de treinamento de xadrez  e autor dos livros paradidáticos O Peão que queria coroar O cavalo que vivia entre o Sol e a Lua, que transformam as peças de xadrez em personagens.
Os participantes irão aprender os movimentos das peças, o xeque, o xeque-mate, o afogado, as formas de empate, os princípios da abertura e partidas modelo.
Vem aprender a jogar! 
Carga horária:  4 horas  A inscrição é gratuita pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br ou pelo telefone (98) 3232 6363. Informe nome completo, o nome da oficina, email e telefone para contato.

Visits: 3418

Deixe um comentário

WhatsApp