Adolescente de 17 anos morre baleado durante assalto a ônibus no dia próprio aniversário em São Luís

Operação Semana Santa Segura, com o reforço do policiamento ostensivo na capital, São Luís e municípios da Grande Ilha parece que não resolveu.

Um adolescente de 17 anos, identificado como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca, morreu na noite dessa sexta-feira (7) após ser baleado durante um assalto a ônibus ocorrido no bairro Santa Bárbara, situado na zona rural de São Luís. O crime aconteceu no dia do aniversário da vítima.

O delegado Armando Pacheco disse que o crime aconteceu por volta das 21h após cerca de cinco de suspeitos terem entrado no ônibus e anunciado o assalto. “O crime ocorreu por volta de 21h e foi um roubo no interior de um coletivo, aos passageiros e também ao caixa do coletivo e vários autores, de pelo menos de 2 a 5, a gente não sabe bem ao certo, começaram a arrecadar os pertences dos passageiros”.

De acordo com o delegado, os criminosos se aproximaram do adolescente e começaram a interrogá-lo, pois achavam que ele fizesse parte de uma facção rival. Como Wemerson Matheus não respondeu eles atiraram contra ele, que morreu logo após os disparos da arma de fogo.

“Num determinado momento se aproximaram da vítima e passaram a interrogá-la perguntando de onde ela era. Imaginando que a vítima fosse de uma outra área, dominada por uma facção rival e a vítima parece que não teria respondido nada, talvez por um momento de choque, e eles efetuaram dois disparos. Um disparo atingiu fatalmente a vítima”, contou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o adolescente tinha se reunido nessa sexta com amigos para comemorar o seu aniversário, que ocorreu na data do crime. “Ele estava vindo da casa de amigos comemorando o aniversário, que foi na data do crime. A família nos relatou que era uma pessoa que não tinha o menor envolvimento com o crime”.

O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP), situada na capital, de acordo com o delegado. “A perícia realizou o trabalho, coletamos vestígios no ônibus, encaminhamos a perícia na madrugada mesmo e agora a equipe de segmento da Superintendência de Homicídios vai fazer a devida investigação”.

G1MA

Visits: 20

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.

http://Portal%20Hora%201%20News
VALMIR ARAÚJO