AÇÃO INTEGRADA RESULTA NA APREENSÃO DE DROGAS E ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE DUTRA
Na tarde da última quarta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), deflagrou uma operação policial, em Presidente Dutra, onde teve como base, combater o tráfico de drogas no município e região. Durante as diligências, os policias conseguiram interceptar um homem, de 30 anos, investigado por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.
As investigações revelaram que o endereço estava sendo monitorado. Ao coletarem as precisas informações, foi possível a Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal articularem uma força tarefa com intuito de receptar o suspeito, pelo fato de ser considerado de alta periculosidade.
Ao chegarem no endereço alvo, as equipes se depararam com o homem, tentando fugir do cerco policial. De acordo com informações, antes da presença da Polícia, o homem pulou muros, adentrou em imóveis e ainda ameaçou os proprietários para que eles não informassem a sua localização.
Em determinado momento o criminoso foi localizado, vindo a efetuar disparo contra os policiais, os quais revidaram à injusta agressão, vindo a ser atingido e imediatamente socorrido ao hospital Socorrão, mas, não resistiu ao ferimento e evoluiu a óbito.
Na casa do suspeito os policias conseguiram apreender vários apetrechos para embalar entorpecentes; 02 Balanças de precisão; cigarros eletrônicos; 04 Celulares; munições; 01 Revólver calibre .38; aproximadamente 720,00; mesa de som; 02 TV’s ; carretinha de som; 01 motocicleta e dentre outros objetos oriundos do tráfico de drogas.
Consta no inquérito policial que o homem é investigado na região central do Maranhão pela prática de diversos crimes, tais como: Tráfico de drogas; assaltos; homicídios; porte ilegal de arma de fogo; disparos de arma em via pública e organização criminosa, além de responder a processo por tráfico de drogas no estado do Mato Grosso.
















