Nas últimas 24 horas, a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), ambas da cidade de Caxias, coordenaram uma força-tarefa na esfera da “Operação Paz”, a fim de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos pelos crimes de associação criminosa armada, tráfico de drogas e homicídios em Caxias.
A operação que teve início na quarta(13) e que encerrou nesta quinta-feira(14), mirou em endereços situados nos bairros Cangalheiro, Vila Alecrim, Veneza e Volta Redonda, onde foram executadas às ordens judiciais. No total, as equipes policiais conseguiram prender 08(oito) pessoas, sendo sete homens e uma mulher. Um dos homens tinha contra si, três mandados de prisão em aberto por crimes distintos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, as equipes policiais apreenderam uma escopeta, calibre 12; dois revólveres (armas apreendidas sem registro de identificação); munições de calibres diversos; porções de maconha prontas para comercialização; balança de precisão; dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares.
A força-tarefa contou com apoio operacional da 17ª Delegacia Regional de Caxias; do Grupo de Pronto Emprego(GPE), da equipe de policiais civis destacados para a “Operação Paz” em Caxias e de policiais militares 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias.
Após formalizações legais prestadas na delegacia, os presos foram encaminhados para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização da Região dos Cocais.