.
.
7º BPM PRENDE SUSPEITOS COM ARMA DE FOGO, SIMULACRO, DROGAS E DINHEIRO NA CIDADE DE SANTA LUZIA

7º BPM PRENDE SUSPEITOS COM ARMA DE FOGO, SIMULACRO, DROGAS E DINHEIRO NA CIDADE DE SANTA LUZIA

Em duas ações distintas policiais militares do 7º Batalhão prenderam sete pessoas acusadas de cometerem crimes na região de atuação da Unidade militar. As ações aconteceram na cidade de Santa Luzia (MA) e resultaram na apreensão de arma fogo, simulacro (arma falsa), dinheiro, drogas, celulares, joias e uma motocicleta.

Na noite de domingo, dia 2, na cidade de Santa Luzia, a guarnição de serviço fazia rádio patrulhamento na  MA 119, na saída da cidade sentido Altamira – MA, quando o veículo GOL de cor preta, passou pela viatura em atitude suspeita, foi feito o acompanhamento tático e dado voz de parada. No veículo haviam cinco pessoas (três homens e duas mulheres), foi realizado a abordagem pessoal nos homens e nada foi encontrado, em seguida foi feito a abordagem veicular e encontrado uma pistola PT .380 carregada com quinze munições intactas. Na dentro da bolsa de uma das mulheres foi encontrado duas pedras em quantidade considerável de substancia semelhante à crack. Na pesquisa de dados de informações dos suspeitos foi constatado que o um deles é de alta periculosidade e que responde pelos os crimes de assalto a banco e porte ilegal de arma de fogo em outras ocorrências anteriores, inclusive já foi preso com várias armas longas em seu poder.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a todos os ocupantes do veículo para se esclarecerem perante autoridade policial. Com eles foram apreendidos além da arma e drogas, um veículo Gol preto, placas JVS 4D98, 1.221 reais em dinheiro, cinco celulares e joias.

No final da tarde do dia seguinte, segunda-feira, também na cidade de Santa Luzia, a guarnição de serviço foi informada via celular da Companhia de que dois homens haviam roubado três aparelhos celulares utilizando uma motocicleta e um simulacro de arma de fogo (arma falsa), e que eles teriam sido capturados e estavam sendo linchados por populares. A guarnição de pronto fez o deslocamento até o local informado e foi constatado as veracidades dos fatos, os suspeitos foram detidos e levados para o pronto socorro para atendimento médico devido ferimentos causados por populares. Posteriormente foram apresentados na Delegacia de Santa Luzia-Ma, para que sejam feitos os procedimentos cabíveis.

Visits: 4

WhatsApp