25 º BPM PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES COM QUATRO ARMAS DE FOGO NA ILHA DE SÃO LUCAS EM CURURUPU

Policiais Militares do 25º Batalhão prenderam no final da noite  de quarta-feira (30), uma quadrilha de assaltantes que estavam aterrorizaram a Ilha de São Lucas, na cidade de Cururupu (MA). Na ação três homens foram presos, quatro armas de fogo foram apreendidas e diversos objetos roubados foram recuperados. A operação contou com apoio de policiais militares do 6º 8º e 9º Batalhões, unidades da capital.

Segundo os militares, a prisão aconteceu após denúncias dando conta que cinco homens armados aterrorizaram a Ilha de São Lucas e que  eles estavam tentando matar um homem acusado de estupro de vulnerável e que invadiram e roubaram a casa do suposto estuprador. O denunciante informou ainda que após as práticas criminosas  os acusados estavam se deslocando para o Porto de Pindobal.

Diante das informações, as guarnições da PM deslocaram para o local ficando de campana. Os suspeitos se aproximaram minutos após em um barco do tipo motor de rabeta com vários pertences subtraídos, ao ser feita a verbalização pelos policiais, os acusados regiram a abordagem realizando disparos contra as guarnições que responderam a injusta agressão conseguindo capturar três dos cinco acusados. Dois  conseguiram fugir para o mangue onde não foi possível capturá-los.

Foram apreendidos com os criminosos dois revólveres calibre 38, vinte munições intactas calibre 38, uma arma de fabricação caseira calibre 28, uma espingarda bate bucha com pólvora e chumbo, duas máscaras, quatro celulares, duas televisões, um fogão, um botijão de gás, uma caixa térmica, dois porcos, dois óculos, uma rede, um perfume e uma canoa.

O trio foi apresentado juntamente com as armas apreendidas e os materiais recuperados na Delegacia Regional de Cururupu sem lesões corporais.

Valmir Arajúo