Wellington do Curso fala sobre atuação em defesa dos direitos das mulheres

Deputado foi entrevistado no programa ‘Diário da Manhã’ desta quarta-feira e abordou lei voltada ao segmento feminino

O deputado Wellington do Curso (Novo) falou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, nesta quarta-feira (27), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, sobre sua atuação, em especial, em defesa dos direitos das mulheres, por conta da passagem do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de Novembro).

O parlamentar lembrou que é autor de uma lei que obriga bares, restaurantes e similares a denunciar casos de violência contra a mulher.

“A cada 15 segundos, uma mulher é agredida e nós temos que tomar providências em relação a isso. Não é tema de mulher! Não é tema só de mulher, deputada. É um tema que a sociedade precisa discutir em profundidade. Precisamos da conscientização e levar para o tema para a sociedade, para as famílias, para que as crianças e adolescentes precisam discutir e respeitar as mulheres”, disse.

Ele citou também, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que já oficiou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pediu urgência para identificar e punir os envolvidos no caso de estupro de uma integrante de um circo, praticado por cinco criminosos, durante um assalto em Central do Maranhão, ocorrido na sexta-feira (23).

“É com muita revolta que recebo a notícia de que uma bailarina foi vítima de estupro cometido por cinco criminosos durante um assalto em Central do Maranhão! Um crime como esse não pode jamais ficar impune!”, assegurou.

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.