.
Seguros Promo
.

UEMA/Caxias – curso de medicina se encontra em situação de abandono

O deputado estadual Wellington do Curso voltou a se posicionar sobre a situação precária do curso de medicina da Universidade Estadual do Maranhão em Caxias e total abandono por parte do Govermo do Estado.

Em 2021, o parlamentar chegou a se reunir com os acadêmicos, que entre outros pontos reivindicam número maior de professores concursados e, ainda, maior disponibilização de campo para estágios e aulas práticas, especificamente, quanto ao internato. Em nota, o deputado Wellington citou relatos dos alunos da 16ª turma, que informam que repentinamente geral que iniciar o internato em Caxias e não em São Luís, como era feito.

“Recebi o pedido de ajuda dos acadêmicos da 166ª turma de medicina da UEMA, que foram informados que terão que fazer o internato na cidade de Caxias e não em São Luís. Ocorre que não é isso o recomendado pelo Ministério da Saúde. Não é a primeira vez em que nos pronunciamos sobre a precariedade do curso de medicina na UEMA, mas volto aqui a solicitar que o Governo do Estado e a própria Universidade se posicionem.

A questão envolve a qualidade dos serviços que serão prestados por nossos futuros médicos. Sigo a disposição para encontrar uma solução”, disse o deputado Wellington.

Hits: 9

VALMIR ARAÚJO