TUNTUM = Estrada reformada pelo prefeito Fernando Pessoa não resiste as primeiras chuvas

A estrada que liga o povoado Novo Marajá ao povoado Baixão Grande, região do sertão tuntuense, recém construída (reformada) e inaugurada pela administração do prefeito Fernando Pessoa, não resistiu as primeiras chuvas do período chuvoso que se inicia. 

Conforme relatos em vídeo de um morador do povoado Novo Marajá, a estrada que foi inaugurada há pouco mais de 20 dias, se deteriorou abrindo várias crateras, como mostra o vídeo abaixo. Diante das péssimas condições em que se encontra e da grande possibilidade de novas chuvas, a previsão é que a vicinal fique completamente intrafegável. 

Segundo a narrativa do morador, que também se mostra indignado com a precariedade da obra, o trecho da vicinal foi quase praticamente construído com barro, material sem resistência para esse tipo de construção, havendo, segundo ele, somente uma fina camada de piçarra, que foi insuficiente para conter a queda da água e provocar as erosões, deixando a via parcialmente destruída. 

Espera-se que providências urgentes de reparação sejam tomadas para que as comunidades não fiquem inacessíveis, já que há uma tendência das chuvas se intensificarem mais ainda, o que poderá até impedir a sua reconstrução. 

Diante da exposição do fato, o que se questiona é o motivo de terem supostamente utilizado mais barro do que piçarra (cascalho), material resistente e próprio para esse tipo de obra. Com a palavra o prefeito Fernando Pessoa.

BLOG DO LOBÃO

Visits: 3