A SLS anunciou a lista dos skatistas que irão disputar o SLS San Diego, incluindo campeões mundiais, aspirantes olímpicos e estrelas em ascensão. Os atletas se reunirão na Viejas Arena, neste sábado, dia 20 de abril, pela chance de provar suas habilidades e impulsionar o street skate à caminho do SLS Super Crown World Championship, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
A atração principal na disputa masculina será o hexacampeão mundial da SLS e favorito à medalha olímpica, Nyjah Huston, que volta após a lesão que o manteve de fora do último SLS APEX. Natural do sul da Califórnia, Huston tentará deixar sua marca na última grande competição antes dos Jogos Olímpicos de Paris, neste verão. Outros grandes nomes que competirão incluem o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, Yuto Horigome, o atleta natural de San Diego, Braden Hoban, o atual campeão mundial do SLS Super Crown de 2023, Giovanni Vianna, entre outros.
Sem ficar atrás, a equipe feminina também está repleta de talentos da elite do skateboarding, incluindo a brasileira medalhista de prata das Olimpíadas de Tóquio e duas vezes campeã mundial da SLS, Rayssa Leal, e a prodígio do skate Chloe Covell, de 14 anos. Nas duas últimas temporadas, Rayssa e Covell desenvolveram uma das melhores rivalidades no esporte, trocando vitórias e sempre pressionando uma à outra para dar aos fãs suas melhores atuações. Como Covell superou a brasileira na primeira etapa da SLS no ano, ambas tentarão agora obter o impulso que uma vitória proporciona para os Jogos Olímpicos de Paris.
Enquanto os holofotes se voltam para elas, a japonesa Momiji Nishiya, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, segue como favorita ao pódio da etapa. Já a americana Paige Heyn, a medalhista de bronze olímpica Funa Nakayama e a condecorada skatista chinesa Wenhui “Zoe” Zeng, entre outras, disputam por um troféu em San Diego e pelos pontos que levarão ao SLS Super Crown, nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo. A etapa marca ainda o retorno da brasileira Gabriela Mazetto à SLS, que fraturou a fíbula da perna direita em outubro do ano passado, passou por cirurgia e voltou a competir, somente, em março deste ano no Pré-Olímpico de Dubai.
A Nissin’s Cup Noodles retorna como apresentadora do evento pelo segundo ano consecutivo. Já o Banco do Brasil, patrocinador global do SLS Championship Tour, estará presente no “In Your City”, ação paralela às etapas, criada no ano passado e que vem ganhando força nesta temporada. Realizada nas ruas das cidades sedes, a ação é voltada para skatistas locais, com premiação para best tricks, sorteios e com a presença de grandes nomes da SLS.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS.