. .

SECRETÁRIO SÍLVIO LEITE REALIZA VISITA TÉCNICA A INSTALAÇÕES DA EQUOTERAPIA DA POLÍCIA MILITAR

O Secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, visitou, na manhã da última quarta-feira (08), as instalações do projeto Equoterapia realizado pela Polícia Militar.

A visita teve como objetivo conhecer o projeto e as instalações para propor melhorias para ampliação dos atendimentos.

Acompanhado do deputado estadual, Duarte Júnior, do comandante da PM, coronel Emerson Bezerra, e do subcomandante, coronel Aritanã Lisboa, o secretário conversou com o comandante do RPMont, tenente-coronel Soares Júnior, além de voluntários que participam do projeto.

A Equoterapia é realizada na sede do 1° Regimento de Polícia Militar, localizado no Quartel do Comando Geral, no Calhau.

Reconhecida cientificamente como uma terapia que utiliza cavalos no tratamento a pessoas com necessidades especiais, o projeto atende mais de 100 pessoas, em sua maioria crianças.

O atendimento é feito por policiais militares e voluntários capacitados e conta com psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros permitindo uma assistência multidisciplinar.

Em sua fala o secretário ressaltou a importância do projeto e se comprometeu a buscar melhorias para ampliação do projeto e de suas instalações.

“Projetos como estes reforçam não só o trabalho ostensivo e preventivo realizado pela Polícia Militar, mas também a sua atuação social com esse projeto que busca acima de tudo garantir uma melhor qualidade de vida para muitas pessoas que precisam e a Secretaria de Segurança vai fazer o que for possível para viabilizar sua continuação”, afirmou.

Deixe seu comentário

Hits: 8

VALMIR ARAÚJO