Rayssa Leal se torna primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton
A skatista Rayssa Leal, de 16 anos, se tornou a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton, renomada grife francesa, segundo um anúncio feito pela marca nesta segunda-feira, 4.
A atleta que é medalhista olímpica, foi a primeira brasileira a ser convidada para o posto. Além dela, a atriz Zendaya e o grupo de K-Pop Le Sserafim também estão entre as embaixadoras da marca.
Rayssa recebeu um convite para assistir ao desfile de inverno que acontece nesta terça-feira, 5, em Paris, junto do diretor artístico Nicolas Ghesquière, em comemoração aos 10 anos de parceria com a linha feminina da marca.
Aos 11 anos de idade, Rayssa foi a skatista mais jovem a vencer uma final feminina do Street League Skateboarding World Tour.
Com 16 anos completos no último mês de janeiro, a maranhense também já conquistou medalha de prata em sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio 2021.
Rayssa Leal é atual bicampeã do SLS e nos X Games. A jovem também é campeã mundial no WS e ganhou medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos 2023.