Rayssa Leal irá a Porto Alegre para a disputa do STU National

Skatista fará sua primeira aparição na nova pista da orla do Guaíba

Porto Alegre receberá uma campeã mundial de skate nas próximas semanas. Rayssa Lealvencedora do título em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, no começo de fevereiro, estará na Capital para a disputa do STU National. Essa será a primeira vez da “Fadinha” na pista da cidade gaúcha. No ano passado, para o mesmo campeonato, Rayssa desistiu da competição dias antes do início da disputa, priorizando o descanso para outros campeonatos. As provas, entre o dia 16 e 19 de março, acontecerão na maior pista da América Latina, construída às margens do Guaíba. 

Rayssa deve desembarcar em Porto Alegre no meio da próxima semana. Ela esteve um período em Paris, para a semana de moda da capital francesa, viajou para a Dinamarca e voltará ao Brasil nos próximos dias. Chega por São Paulo e faz conexão para Porto Alegre. A skatista será uma das grandes estrelas do evento na capital gaúcha.

Em entrevista recente para os veículos do Grupo RBS, a jovem confidenciou a vontade de andar na pista da Orla:

— Espero um dia andar na pista de Porto Alegre. Sei que tem muitos obstáculos altos, que é boa para treinar e eu quero ir lá, quem sabe não treine na preparação para Paris. 

Atual campeã da Liga Mundial (SLS), Rayssa ainda tem uma medalha olímpica de prata nos Jogos de Tóquio. A conquista do Mundial em fevereiro garantiu à maranhense 80 mil pontos no ranking que vai definir as classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na primeira etapa, na semana passada, em Criciúma, sem Rayssa, a bicampeã mundial Pâmela Rosa levou a melhor no street e saiu na frente na disputa.

Como se não bastasse a beleza e o charme de ficar na orla do Guaíba, a pista tem o diferencial de trazer em sua arquitetura vários elementos urbanos importantes da cidade, uma alusão a três picos de rua que fazem parte da história do esporte em Porto Alegre: o corrimão da Câmara Municipal, os bancos do calçadão de Ipanema e a ponte em curva da Praça Itália.

GZHEsportes

Visits: 117