.
.
Rayssa Leal é vice-campeã na etapa de Paris da Street League

Rayssa Leal é vice-campeã na etapa de Paris da Street League

Atual campeã da SLS (Street League Skateboarding), Rayssa Leal abriu a temporada 2024 com uma segunda posição na etapa de Paris. Neste sábado, a brasileira de 16 anos cresceu na rodada final e beirou o “nine club” para ficar com o vice. Somando 31,2 pontos, ela ficou apenas um ponto atrás da australiana Chloe Covell.

– Todo esse campeonato foi cansativo porque foi semifinal e final seguida, mas eu vim forte. Eu tô tranquila, deixando os campeonatos me levarem. Todo campeonato tento dar meu 100%. Foi um campeonato muito legal. Eu me diverti bastante – disse Rayssa.

Rayssa Leal na etapa de Paris da SLS — Foto: Reprodução

Rayssa Leal na etapa de Paris da SLS — Foto: Reprodução

Rayssa começou bem nas voltas de 45 segundos. Muito segura, a brasileira só falhou na última manobra na primeira volta e conseguiu 6,1 pontos. Ela não foi tão precisa na segunda volta e tirou 3,5 pontos. Assim, ficou apenas atrás da australiana Chloe Covell, que voou em uma volta de 8,0 pontos.

Nas manobras, Rayssa falhou na primeira tentativa, mas se recuperou com um 8,5 e um 7,8. A brasileira por muito pouco deixou o skate escapar na quarta tentativa e entrou na última rodada na quinta posição. Rayssa não sentiu a pressão e fez na última manobra sua melhor nota: 8,8. A skatista subiu para o segundo posto e não mais foi ultrapassada, atrás apenas de Clovell por um ponto: 32,2 x 31,2 pontos.

Poucas horas antes da decisão, Rayssa entrou na pista de Paris para a classificatória e liderou o segundo grupo. A brasileira falhou na primeira volta, mas se recuperou com um 6,3 na segunda volta. Nas manobras, conseguiu notas 7,8, 8,5 e 6,7 para assumir o primeiro posto. Fez a última manobra já classificada, arriscou e falhou, mas tinha somado 29,3 pontos para avançar à decisão.

GE

Visits: 186

WhatsApp