.
.
PROCON/MA realiza reunião com hospitais particulares para garantir transparência de informações sobre Covid-19

PROCON/MA realiza reunião com hospitais particulares para garantir transparência de informações sobre Covid-19

O PROCON/MA realizou, nesta segunda-feira (08), reunião com representantes de hospitais particulares de São Luís e Imperatriz. No encontro virtual, os estabelecimentos foram cobrados a apresentarem informações sobre disponibilidade e expansão de leitos para tratamento da Covid-19. 

“Os hospitais apresentaram os dados solicitados sobre as ampliações de leitos já realizadas e as futuras e se comprometeram a apresentarem diariamente o quantitativo de leitos disponíveis, tanto pela internet, nas mídias sociais, como presencialmente impresso nas recepções dos hospitais”, informou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros. 

O PROCON  notificou os hospitais a apresentarem as medidas adotadas para atender pacientes em geral e pacientes com plano de saúde que estão aguardando vagas de leitos de urgência, emergência e UTI, além do plano de expansão destes, incluindo previsão sobre quantidades e prazos, bem como informações sobre os leitos exclusivamente destinados a pacientes com Covid-19.

Os convênios, que também estão sendo notificados, deverão informar quantidade de associados no Maranhão, especificados por região. 

Covid-19

Desde a última sexta-feira (05), o órgão intensificou as fiscalizações relacionadas ao cumprimento de protocolos de segurança para a contenção da Covid-19, disponibilizando, inclusive, um número de WhatsApp para realização de denúncias de irregularidades. 

Entre as novas regras fiscalizadas, estão os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais trazidos pelo Decreto Estadual n° 36.531/2021, vigente desde a última sexta-feira (5), além da manutenção de protocolos sanitários como distanciamento, uso de máscaras e limitação de pessoas nos ambientes. 

As denúncias ao PROCON/MA por meio do WhatsApp podem ser feitas através do número (98) 99207-7468.

Visits: 3

Deixe um comentário

WhatsApp