A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na tarde da última quarta-feira(29), conseguiu prender em flagrante, na cidade de Santa Rita, um homem, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, além do crime ambiental contra a fauna na prática de possuir pássaros sem a devida licença ambiental.
Segundo o delegado Andersom Ribeiro, o autuado, estava sendo monitorado acerca de três mês, após denúncias que relataram que ele utilizava dois imóveis para realizar a venda de entorpecentes no centro de Santa Rita.
Na quarta, os investigadores conseguiram flagrar o momento exato de uma venda de drogas realizada na porta de entrada de um dos imóveis, quando um usuário estendeu a mão para passar o dinheiro ao suspeito que, em seguida, entregou uma porção de crack e outra de maconha ao usuário.
Diante do flagrante, os policiais civis realizaram o trabalho de abordagem no indivíduo e de revista no interior da residência, onde foram encontradas drogas(maconha e crack) arma de fogo, algumas pássaros sem registro no órgão ambiental e o valor em dinheiro de R$ 1.201,85. O preso foi levado à delegacia para ser submetido aos processos legais.