PRF causa prejuízo de R$ 33 milhões ao tráfico de drogas após apreensão em Santa Inês/MA

Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de pasta base de cocaína nesta terça-feira (10), em Santa Inês. No km 366 da BR-222, os policiais rodoviários federais flagraram 260 tabletes do entorpecente, totalizando 276,38 quilos. Em valores monetários, o tráfico de drogas sofreu um desfalque de cerca de R$ 33 milhões.

Durante abordagem de rotina, a equipe de policiais desconfiou da atitude do condutor do veículo, que apresentou grande nervosismo e não soube explicar a presença de dois conjuntos roda-pneu no compartimento de carga, supostamente de máquinas agrícolas.

Ao se desvencilhar as rodas dos pneus, os policiais encontraram os tabletes do entorpecente, que no mercado ilegal é utilizado para a fabricação de outras drogas como crack, merla e cloridrato de cocaína ou ainda ser consumido em seu estado de pasta base.

Diante dos fatos e do reconhecimento da traficância pelo condutor do veículo, a equipe da PRF deu voz de prisão ao envolvido e o encaminhou juntamente com veículo e o produto do crime para a Delegacia da Polícia Federal, pelo crime de tráfico de drogas.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão deste tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais pouco mais de 100 quilos de cocaína.

Visits: 64