.
.
Presidente da Fifa afirma que Pelé tocava “corações e emoções”

Presidente da Fifa afirma que Pelé tocava “corações e emoções”

Gianni Infantino esteve presente no velório do Rei em Santos

O presidente da Fifa, entidade máxima do futebol, foi uma das primeiras autoridades a comparecer, nesta segunda-feira (2), ao Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista, para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Em rápida entrevista coletiva, Gianni Infantino destacou o legado deixado pelo Rei do Futebol, que faleceu na última quarta-feira (29), aos 82 anos.

Segundo Infantino, Pelé tinha o dom dos maiores de todos os tempos, algo que poucas pessoas no mundo têm. Um dom de tocar os corações e as emoções das pessoas. Ele disse que muitas pessoas, assim como ele, não o viram jogar, mas que ouviu histórias pelo pai. O dirigente ainda afirmou que o Rei foi o primeiro a fazer muitas coisas em campo, que 99% das pessoas sequer sonharia executar.

Os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também estiveram no velório de Pelé, que começou às 10h desta segunda e segue até 10h de terça-feira (3). Outra autoridade presente foi Tarcísio de Freitas. O governador de São Paulo, empossado no último domingo (1º), falou da importância do Rei do Futebol na história da seleção brasileira.

“É prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé, por tudo que ele fez pelo futebol, pelo país, a forma como se posicionou a vida toda. É uma honra para o Brasil dizer que a gente tem o maior jogador de futebol todos os tempos. Três das nossas estrelas foram conquistadas graças à genialidade do Pelé, que é único, imortal. Nada mais justo que prestar essa singela homenagem. Acho que é pouco frente a tudo que o Pelé fez por nós”.

A cerimônia é aberta ao público, que tem acesso ao estádio pelos portões 2 e 3 da Vila Belmiro. Terminado o velório, na terça, o corpo de Pelé sairá em cortejo pelas ruas de Santos, passando em frente à casa de Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, antes de ser levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado, em cerimônia fechada à família.

Rádio Agência

Visits: 6

WhatsApp