Prefeitura de Codó oferece mais de 350 vagas para contratação de professores; veja como participar
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), lançou edital para a contratação temporária de 393 professores, além de cadastro de reserva. As vagas são destinadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Educação Especial.
Cargos e Salários
Os candidatos selecionados atuarão com carga horária de 25 horas semanais e salário inicial de R$ 1.835,36, sujeito a reajustes do MEC para 2025. Veja, abaixo, mais detalhes sobre as vagas.
Educação Infantil e Anos Iniciais
Cargo | Ampla Concorrência (AC) | Pessoa com Deficiência (PcD) | Preto, Pardo e Indígena (PPI) | Cadastro de Reserva |
Professor de Educação Infantil | 56 | 5 | 15 | 8 |
Professor Anos Iniciais (1º ao 5º ano) | 120 | 10 | 32 | 16 |
Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano)
Disciplina | Ampla Concorrência (AC) | Pessoa com Deficiência (PcD) | Preto, Pardo e Indígena (PPI) | Cadastro de Reserva |
Língua Portuguesa | 28 | 2 | 8 | 4 |
Matemática | 24 | 2 | 4 | 4 |
Ciências | 7 | 1 | 2 | 1 |
Geografia | 8 | 1 | 1 | 1 |
História | 8 | 1 | 1 | 1 |
Educação Física | 5 | – | 1 | 1 |
Língua Inglesa | 5 | – | 1 | 1 |
Artes | – | – | 2 | 1 |
Ensino Religioso | 3 | – | – | – |
Educação Especial
Cargo | Total de Vagas | Cadastro de Reserva |
Professor Educação Especial | 14 | 1 |
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 14 e 19 de janeiro de 2025, exclusivamente pelo site oficial da prefeitura.
Etapas do Processo Seletivo
A seleção será realizada em uma única etapa, composta pela análise de currículo e avaliação de plano de aula.
O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de janeiro de 2025. Os candidatos poderão acompanhar todas as etapas pelo site da prefeitura. O resultado final será divulgado no dia 7 de fevereiro.
O tempo de duração do seletivo é de 1 ano. Este prazo pode ser prorrogado por igual período.
G1MA