Prefeito Toinho Patioba está Implantando o Projeto de energia solar fotovoltaica em Gonçalves Dias

O projeto de geração de energia solar fotovoltaica que está em fase de implantação no município de Gonçalves Dias, faz parte daquelas obras que passam despercebidas pela população mas que são de extrema importância para o progresso e desenvolvimento municipal.

Após o pagamento da última parcela da operação de crédito junto ao Banco do Brasil para financiamento da implantação do sistema fotovoltaico, Gonçalves Dias irá dispor nas gestões futuras de saldo em caixa para investimentos nas mais diversas áreas.

Trata-se de uma iniciativa do prefeito Toinho Patioba na qual sua atual gestão não irá desfrutar dos benefícios desse projeto mas que terá grande importância para o futuro de Gonçalves Dias.

Todos os prédios públicos, escolas, secretarias, mercado municipal etc, serão beneficiados com energia solar, limpa e renovável e a economia que será gerada com a ausência dos pagamentos para os fornecedores da matriz energética tradicional, se bem aplicado pelos futuros gestores, irá trazer desenvolvimentos com a disponibilidade de saldo em caixa para investimentos em outras áreas.

Como se vê, trata-se de um projeto para colheita futura, uma iniciativa exemplar, inovadora e inédita na região que merece elogios ao prefeito Toinho Patioba, sua equipe e aos vereadores que aprovaram o projeto por visar tão somente o desenvolvimento futuro do município.

As placas geradoras de energia fotovoltaica serão implantadas no terreno anexo à Quadra Alan Kardec, no telhado do Hospital Municipal e na Escola Aldenora de Araujo Cruz.

Por YGOR MOTTA 

VEJA MAIS DE TOINHO PATIOBA

Hits: 60

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.

http://Portal%20Hora%201%20News
VALMIR ARAÚJO