Prefeito de Grajaú-MA, fecha as atividades comerciais por quinze dias e comerciantes fazem protestos

Um grupo de empresários ligados a Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG), insatisfeitos com as regras do Decreto Municipal de 26 de fevereiro de 2021, que fecha as atividades comerciais por 15 dias no município de Grajaú, fecharam na tarde desta sexta-feira (26/02/2021), a BR-226 na Ponte de Cimento.

Por meio de áudio nos grupos do whatsapp, o empresário Reginaldo, proprietário da Loja Bello Lar, convida todos os empresários associados ou não a ACIG para protestarem contra as regras empostas pelo prefeito. “Quem decide é nós, não é prefeito, não é vereador, não é ninguém não; quem decide é o povo. Então é nós que temos que se unir agora; vamos encher essa rua aqui, vamos dizer o que é aglomeração de gente; porque esse filho da mãe não ouvir a gente, temos que fazer desse jeito; meu Deus do céu”, falou.

O protesto teve início em frente ao prédio da Academia Grajauense de Letras e Artes, localizado na Rua 07 de Setembro no Centro da cidade, local que estava marcado uma reunião com o prefeito Mercial Lima de Arruda. Sem êxito para conversarem com o prefeito, os empresários partiram em carreata até a Ponte de Cimento e fecharam o trecho que liga o Centro ao bairro Canoeiro.

Em vídeo gestora da Escola Dinaval Barros, Francisca Romana, disse que a instituição escolar já esta funcionando há 14 dias e não registraram nenhum caso de covid-19 por isso é contra o fechamento total das atividades comerciais. “Estamos aqui para apoiar a vida, para contribuir com esse município, mais não veremos uma empresa quebrar de braços cruzados”, afirmou.

GRAJAÚ DE FATO

Visits: 1458