Prédio residencial desaba em Fortaleza e causa ao menos uma morte

G1 Ceará

Segundo Corpo de Bombeiros, entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros; pelo cinco foram resgatados com vida. Ruas no entorno do edifício foram isoladas.

Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O vídeo acima mostra o momento exato do desabamento e a movimentação de rua ao lado do prédio.

Até a última atualização desta reportagem, uma morte havia sido confirmada e cinco pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado.

O que se sabe até agora

  • Edifício Andréa desabou por volta de 10h30
  • Uma morte foi confirmada às 11h43
  • Bombeiros estimam que entre 10 e 15 pessoas ficaram entre os escombros
  • Ao menos cinco pessoas foram resgatadas com vida, sendo uma delas uma senhora de 60 anos
  • Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
  • O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli
  • Edifício estava a 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andréa no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. A nuvem de poeira formada pela queda do prédio pode ser vista no vídeo acima.

Uma ex-moradora do prédio contou ao G1 que a construção é de mais de 40 anos e passava por reforma. A estrutura tinha sete andares e dois apartamentos por andar, segundo ela.

Feridos ligam para bombeiros dos escombros

Bombeiros afirmaram ter recebido ligações de pessoas sob os escombros. O trabalho de resgate foi iniciado com base nas informações repassadas por familiares. Cães farejadores foram levados ao local para ajudar nas buscas por vítimas.

Ao menos 11 ambulâncias do Samu e quatro dos bombeiros foram para o local. Policiais militares, agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil também acompanharam o resgate. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi disponibilizado para auxiliar no transporte de pessoas feridas.

Visits: 7