Pré-Temporada da Arbitragem Maranhense é realizada com sucesso em São Luís

Cerca de 50 árbitros, estiveram participando durante três dias em São Luís, da Pré-Temporada da arbitragem Maranhense, que teve como objetivo, preparar os árbitros, para trabalharem nos jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Tudo começou na sexta-feira (17), com a realização de testes físicos na pista de atletismo da UFMA. No período da tarde, os treinamentos aconteceram no Estádio Castelão, e a noite foram realizadas atividades no auditório da Federação Maranhense de Futebol.

No sábado (18), os árbitros tiveram mais um dia intenso de atividades. Pela manhã, passaram por treinamento no campo de jogo. Atividade que foi realizada no Campo do Sesi no Araçagi e comandada pelo Instrutor FIFA Manoel Serapião Filho, Marcelo Filho e Juscelino Santos.

No período da tarde, os árbitros assistiram apresentações de vídeo, sobre as modificações das regras do jogo e no período da noite, foram realizados testes escritos, sobre as regras do jogo.

No domingo (19), os árbitros participaram de atividades no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“Faço uma avaliação positiva, pela oportunidade dos árbitros e assistentes, tirarem as dúvidas dos lances ajustados, melhorar os posicionamentos e deslocamentos em Campo para tomada de decisão correta. Tenho convicção que os árbitros vão desenvolver um trabalho em campo com mais segurança nas suas marcações “. Destacou o presidente da CEAF-MA Marcelo Filho

Visits: 2